Escola de Música - Gestão

 

A Escola de Música de Câmara do CESCB iniciou suas atividades no ano de 2007 e desde esta data é mantida pelo Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque e suas entidades formadoras. Dentre estas entidades, se destaca a CDL local que mensalmente tem contribuido com a manutenção da escola.

A  ACIBr e o Sindicato das Indústrias Metalúrgica, Metal Mecânica e do Material Elétrico de Brusque, em 2007, contribuíram com a aquisição de instrumentos que formam o patrimônio da Escola de Música de Câmara.Os instrumentos adquiridos estão à disposição dos alunos que não possuem instrumento próprio para dar início ao seu aprendizado durante as aulas e estudos.

A Escola de Música de Câmara do CESCB oferece as aulas e o acesso ao Teatro, salas e demais espaços físicos para as atividades de forma gratuita. Em contrapartida, os alunos se responsabilizam pela  manutenção dos instrumentos, aquisição de material de expediente e didático, bem como com as despesas excedentes tais como o combustível dos professores e o lanche que é oferecido a todos. Esta contribuição é realizada por meio da venda de ingressos dos eventos, cujos valores formam o fundo coopeerativo da Escola de Música.